Federação Cabo-verdiana de Xadrez inicia competições Nacionais em Março

3/01/2019 00:52 - Modificado em 3/01/2019 00:52

O 2º Campeonato Nacional de Iniciados, Juvenis, Juniores e Veteranos realizam-se em Março de 2019 e serão as primeiras competições desportivas realizadas pela FCX nesta época desportiva.

Em comunicado enviado ao NN, a Direcção da FCX assegura que as competições que tem calendarizado são as consideradas possíveis de serem realizadas, nesta terceira época da direcção à frente dos destinos da entidade que gere o xadrez em Cabo Verde.

A mesma fonte afirma que, as competições calendarizadas não têm ainda definido o seu local de realização, de forma a possibilitar que surjam candidaturas à sua organização. “Essas candidaturas podem ser assumidas pelas Associações Regionais e/ou entidades públicas ou privadas. Nas competições em que eventualmente a organização seja entregue a quem se candidatou para tal, essas mesmas competições continuarão a ser supervisionadas pela FCX, que será sempre a única responsável pela parte regulamentar e técnica”, lê-se.

O campeonato nacional de equipas está agendado para os dias 01 a 05 de Maio. Os campeoantos nacionais de partidas rápidas e semi-rápidas serão realizados de 31 de Maio a 02 de Junho.

Por fim, a FCX tem calendarizado o campeonato nacional individual absoluto. A fase preliminar decorrerá de 03 a 09 de Junho, enquanto que, a fase final será disputada de 01 a 07 de Julho.

A FCX relembra ainda que para participar em qualquer uma das competições mencionadas, existe a “obrigatoriedade” dos agentes (clubes, xadrezistas, dirigentes e  árbitros) se encontrarem filiados na Federação.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.