Praias nas zonas de desenvolvimento turístico nas ilhas da Boa Vista e Maio deverão passar a ser geridas por uma entidade autónoma

17/01/2019 12:30 - Modificado em 17/01/2019 12:44
| Comentários fechados em Praias nas zonas de desenvolvimento turístico nas ilhas da Boa Vista e Maio deverão passar a ser geridas por uma entidade autónoma

O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas de Boa Vista e Maio, Luís Silva, diz que a proposta para que as praias situadas nas zonas de desenvolvimento turístico passem a ser geridas por uma entidade autónoma, já foi entregue ao Governo para homologação.

Luís Silva fez esta afirmação esta terça-feira, na ilha do Sal, no workshop sobre gestão da orla marítima, promovida pelo Ministério do Turismo e Economia Marítima.

O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas de Boa Vista e Maio, considera crucial que as praias, enquanto maior activo económico do país, sejam devidamente geridas e valorizadas. Neste sentido, entende ser benéfica a criação de entidades específicas que se ocupem dessa gestão.

No caso de Boa Vista e Maio, o presidente deste órgão profere que já existe uma proposta no sentido da criação de uma entidade empresarial, para cuidar das praias das zonas de desenvolvimento turístico.

A preservação ambiental e do ecossistema afiguram-se como o maior desafio à gestão das praias, já que delas depende a sustentabilidade económica.O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico destas duas ilhas, assegura que após vários anos de planificação, neste momento estão reunidas todas as condições para a implementação efectiva da gestão e valorização das praias nessas duas ilhas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.