Cancelamento de voos devido à bruma seca interrompe lançamento de obra hospitalar em São Vicente

14/12/2023 16:50 - Modificado em 14/12/2023 16:55

A presença do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva em São Vicente, hoje de manhã foi comprometida devido ao cancelamento de voos causado pela bruma seca que afeta o país. O voo, que trazia o chefe do governo, a ministra da Saúde e a Secretaria de Estado de Inclusão Social, foi interrompido, impactando significativamente a agenda planejada para o Hospital Batista de Sousa.

O cancelamento do voo que transportava o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e a subsequente impossibilidade de realizar a visita à pediatria do Hospital Batista de Sousa gerou uma série de cancelamentos adicionais.

Entre eles, destaca-se o adiamento do lançamento da construção da maternidade e pediatria do referido hospital, previsto para esta tarde às 16h.

O ato, que contaria com a presidência do primeiro-ministro e a presença da ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, assim como do embaixador da China em Cabo Verde, tinha como objetivo oficializar o início da obra, avaliada em 1,2 milhões de contos e financiada pelo governo chinês.

Segundo nota oficial do governo, o projeto engloba uma estrutura de três andares e uma cave, proporcionando uma capacidade para 125 camas e diversos serviços, incluindo urgências de maternidade e pediatria, unidades de cuidados intensivos, neonatais, ginecologia, obstetrícia, entre outros.

Equipamentos modernos, como suporte ao parto, ventilação mecânica e monitorização, estão inclusos no planejamento.

Devido à adversidade meteorológica que resultou no cancelamento do voo, o ato de lançamento da construção da maternidade e pediatria do Hospital Batista de Sousa foi cancelado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.