Presidente da República na Holanda para visita oficial

10/12/2018 14:53 - Modificado em 10/12/2018 14:53
| Comentários fechados em Presidente da República na Holanda para visita oficial

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inicia, esta segunda-feira, 10 de Dezembro, uma visita de estado à Holanda, com o objectivo de estreitar e aprofundar a cooperação, em áreas como a segurança e a economia marítima, entre os dois países.

Esta visita também tem como objetivo «reforçar as profundas relações históricas de amizade entre a Holanda e Cabo Verde», segundo uma nota da Presidência da República Cabo-verdiana.

«Cabo Verde é um país importante no combate ao crime organizado, ao tráfico de pessoas e ao terrorismo na sua região e possui uma extensa e antiga comunidade emigrada na Holanda, que vem dando a sua contribuição para o desenvolvimento deste país de acolhimento. Por outro lado, as ilhas tornaram-se, também, um dos destinos turísticos preferidos dos holandeses», pode ainda ler-se.

Jorge Carlos Fonseca será acompanhado nesta visita pela primeira-dama, Lígia Fonseca, e por uma delegação ministerial de representantes do governo de Cabo Verde, que participarão em vários encontros com os homólogos holandeses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.