O projecto Zé Luís Solidário, que há dois anos tem desenvolvido um trabalho social, em prol de famílias e pessoas vulneráveis em Cabo Verde e desta vez o foco é ajudar Manuel João Dias e António Manuel Santos que residem, actualmente, numa gruta em Aguada de Janela, Santo Antão, facto que está a preocupar o projecto, que mobiliza apoios a favor dos dois indivíduos.
O mentor do Projecto Zé Luís Solidário diz ter em andamento uma campanha de mobilização de materiais de construção para a construção de uma habitação e “tirar da gruta” os dois indivíduos que, alertou, estão a viver em “situação péssima dentro da gruta”.
A direcção do projecto diz ter já arrecadado a quantia de 5.600 dólares para apoiar as duas pessoas, tendo já reunido com a Câmara Municipal do Paul que, avançou, demonstrou “total disponibilidade” para abraçar esta causa.
“Vamos ser solidários, cada um dê a sua contribuição para darmos a Manuel João Dias e António Manuel Santos uma vida digna e humana”, apela a direcção do projecto.
Focado em ajudar as famílias mais desfavorecidas a superar os obstáculos relacionados “maioria das vezes” com problemas de saúde, fundador e presidente, Zé Luís Martins explicou que o projecto tem dado o seu contributo em vertentes como educação e habitação, tendo o último, reabilitado seis casas e construído “de raiz” quatro casas nas ilhas de Santo Antão, Fogo e Brava.
Inforpress