Belmiro Semedo lança CD “Sonho Real”

10/12/2018 00:36 - Modificado em 10/12/2018 00:36
| Comentários fechados em Belmiro Semedo lança CD “Sonho Real”

Autor do hit  “Txuba”, que foi considerado um êxito da música cabo-verdiana dos anos 90, que empolgou plateias e levou alegria a milhares de patrícios, está de volta com o seu mais recente trabalho – “Sonho real”. Uma viagem por grandes temas do seu repertório e duas estreias absolutas (Dja manxi e Nben di longi).

“Sempre no caminho da tradição dos anos de ouro da música e da terra que o viu nascer”.

Desta feita, é um CD e um DVD que enformam o novo trabalho e nos permitem uma viagem pelo universo musical e as vivências artísticas de Belmiro, com dados biográficos e uma entrevista ao autor que, sem barreiras, se expõe ao seu público e se entrega por inteiro aos que, ainda, não conheciam o seu trajecto.

Os temas “Difikuldadi”, “Valor di un amor”, “Dja manxi Konvivensia”, “Txuba”, são alguns dos temas que compõem “Sonho real”.

Nos caminhos da música

Belmiro Semedo Moreira nasceu em Chão de Tanque, Santa Catarina, onde frequentou a escola primária e começou a despertar o amor pela música, imaginando o talento que poderia ter um dia.

Conta que desde criança adorava ouvir músicas na rádio, deliciava-se a escutar essas músicas. Uma maravilha, despertando para um mundo de muitas emoções. Pela primeira vez que viu um violão, pensou logo que era um instrumento que desejaria ter. E assim foi.

A sua infância foi passada em Cabo Verde, onde viveu ate aos 15 anos de idade, depois emigrou para a Holanda, Roterdão, onde vive até hoje. Devido à sua paixão pela música, assim que apareceu a primeira oportunidade, Belmiro iniciou a carreira de DJ.

Comprava muitos discos, principalmente músicas de Cabo Verde, mostrando sempre essa paixão pela música. A curiosidade na música despertava cada dia mais e desejou chegar mais perto do público.

No seu tempo de DJ animou muitas festas populares e privadas e o desejo de cantar para o público aumentava. A primeira atuação onde cantou para o público foi em 1988.

Participou no concurso de vozes, “Todo Mundo Canta” e outros e lançou o seu primeiro CD “Spaço é largo pa kenha ki gosta” no ano de 1993, “Stabilidadi” em 1995, “Ku mas unidade” em 1998 e “Valor Humano” em 2007.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.