OMCV quer recrutar formadores voluntários

10/12/2018 00:22 - Modificado em 10/12/2018 00:22
| Comentários fechados em OMCV quer recrutar formadores voluntários

A Organizacão das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) é uma instituição de cariz social, que tem como objetivo ajudar a população mais vulnerável. Funciona como um centro permanente de oportunidades para jovens e não só.

De acordo com Fátima Balbina, delegada da instituição em São Vicente, a OMCV trabalha com a família no seu todo, mas o foco principal é a mulher. “Porque o nosso lema maior neste sentido é o empreendedorismo”.

A mesma adianta que a OMCV tem investido permanentemente em formações de capacitação profissional dirigidas a esta camada, com o propósito de leva-las a adquirir conhecimentos que lhes permitem conseguir um emprego. De forma a melhorarem as condições de vida das suas famílias e consequentemente das suas comunidades.

Em relação à propina que os formandos pagam, Balbina assegura que é social. “ Alguns pagam uma percentagem conforme a possibilidade, varia entre 50 a 30% e se a pessoa não tem capacidade para pagar, a instituição assume esta responsabilidade”, complementa.

É essa quantia entregue por alguns alunos(as) que tem auxiliado nas despesas com os formadores. “E nem sempre é suficiente, avança a responsável”. Por esta razão Balbina solicita a ajuda das pessoas que podem transmitir algum conhecimento aos que mais precisem em jeito de voluntariado.

Neste momento a OMCV oferece formações em cozinha e restauração, pastelaria e panificação, inglês técnico, área turística, corte, costura e bordados e ainda costura recreativa e reciclagem. Formações muito procuradas no ponto de vista de Fátima Balbina, “infelizmente a nossa capacidade de resposta não vai ao encontro da procura porque os nossos espaços de formação são reduzidos, mas mesmo assim vamos cumprindo com a nossa missão. As pessoas saem daqui e vão diretamente fazer estágios, dependente do seu desempenho são logo empregadas”, garante a delegada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.