TMC Mindelo 2023 homenageia o artista “Djoya” na 13ª Edição do evento

11/12/2023 18:03 - Modificado em 11/12/2023 18:03

Este ano, a 13ª edição do Festival de Talentos de Cabo Verde – TMC Mindelo, prestará homenagem ao artista “Djoya”, também conhecido como Jorge Manuel Rodrigues Brito. O evento, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro na Praça Dom Luís, na cidade do Mindelo, São Vicente, promete ser um espetáculo de talentos da ilha.

Em entrevista ao Notícias do Norte, o presidente da organização do TMC Mindelo, Eurico Évora, expressou a importância especial de “Djoya” para o evento.

“Djoya para nós, e também em particular para mim como promotor deste evento, é uma pessoa muito especial para o TMC. Temos outros artistas, mas desde a primeira data em que comecei a realizar este TMC, ele foi uma pessoa que apreciou muito este trabalho, além do seu grande apoio neste evento”, justificou Évora que acrescentou que este seria o momento ideal para mencionar o nome Djoya como o homenageado do TMC.

Com 80 participantes inscritos, apenas 18 foram selecionados através de casting para competir no festival. Além dos ensaios com banda, os concorrentes participaram de vários workshops com técnicos vocais e tiveram encontros com músicos de renome.

Uma novidade deste ano é a inclusão da dança, com a observação de que este elemento cultural tem “caído no esquecimento” em São Vicente.

“Pensamos a partir deste ano agregar dança com o TMC. Durante os 2 dias, teremos vários grupos de dança de estilos diversos que vão se apresentar no palco do TMC, trazendo uma novidade empolgante para o evento”, afirmou.

Com isso os grupos de dança como InMoviment, Os Pilukas, Alma Kriol, Heaven Angel, Kizomba, e Freestyle Dance, vão poder mostrar os seus talentos no palco do TMC.

O evento será aberto ao público, marcando uma mudança significativa no formato. A organização espera transformar o TMC Mindelo em um festival de talentos de música cabo-verdiana.

Eurico Évora destacou ainda a vertente solidária do evento. “Temos uma causa social onde gostaríamos que as pessoas pudessem levar um quilo de alimento e/ou peças de vestuário para depois fazermos uma doação para um centro de acolhimento, principalmente nesta época natalícia”, avançou.

O vencedor do TMC Mindelo terá a oportunidade de representar São Vicente no TMC Nacional, agendado para 4 de maio de 2024, na ilha do Sal. Posteriormente, o vencedor do TMC Nacional terá a chance de representar Cabo Verde no TMC Internacional, marcado para setembro do próximo ano na Holanda.

As expectativas são altas, pois a organização acredita que o evento proporcionará um espetáculo memorável para o público, enquanto contribui para causas sociais e promove o talento musical cabo-verdiano.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.