Comitiva do Carnaval de São Vicente no Brasil para intercâmbio sem o “Vindos do Oriente “

5/12/2018 00:12 - Modificado em 5/12/2018 00:12

A comitiva do carnaval mindelense constituída por 18 elementos dos grupos carnavalescos que compõem a Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV), e da Câmara Municipal de São Vicente, estão no Brasil, para um intercâmbio de 12 dias. O grupo Vindos do Oriente não participa na digressão e desta forma confirma e  consolida o anunciado divórcio com a LIGOC.

A comitiva é formada por elementos dos grupos carnavalescos de Monte Sossego, Cruzeiros do Norte, Flores do Mindelo e Samba Tropical,  e da Câmara Municipal de São Vicente. Nesta viagem ao Brasil levam como lema “Unir e aprender mais”, com o intuito de alcançar mais ganhos para o Carnaval do Mindelo.

Nesta jornada que antecede os preparativos para o Carnaval 2019, a caravana mindelense, tem agendado visitas a espaços comerciais dedicados exclusivamente ao Carnaval no Rio de Janeiro.

De realçar que, apenas o grupo carnavalesco Vindos do Oriente não participa nesta digressão, por decisão da sua direcção, e que vincou uma vez mais a sua não participação nos desfiles do Carnaval 2019.

  1. Gisela

    Se os vindos do Oriente não irão desfilar porque haveriam de participar? Esqueçam lá os Vindos do Oriente e façam o carnaval como sempre fizeram. Afinal por muitos anos VO não desfilou e não deixou de haver carnaval. ando a ficar aborrecida com esta lenga-lenga que já nem vou a SV ver o carnaval como pretendia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.