São Vicente – Comandante de Operações da Policia nacional agredido na zona de Vila Nova

14/04/2023 00:21 - Modificado em 14/04/2023 00:21


Foi na zona de Vila Nova, Sao Vicente, que um agente da Polícia Nacional foi atacado nesta quarta-feira, 12, durante a sua folga, por volta das 20:30. De acordo com informações recolhidas por este online junto de uma fonte da PN, o oficial foi transportado para o hospital, não se conhecendo os pormenores sobre a identidade dos agressores.

O Comandante de Operações da Policia Nacional de São Vicente foi esfaqueado enquanto tentava parar um assalto num estabelecimento comercial, na zona de Vila Nova, perto de Tanque expresso, na noite desta quarta-feira. As testemunhas afirmam que o agente se encontrava no local, como civil, quando os jovens entraram no local, anunciando o assalto.

Na tentativa de evitar a concretização do crime, o Comandante de Operações da PN acabou por ser agredido por um dos “meliantes” que se puseram em fuga, após a agressão.

O oficial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Baptista de Sousa, para procedimentos médicos e conforme informações recolhidas junto do diretor clinico, o paciente se encontra bem de saúde

Segundo apurou o NN, o oficial encontra-se “estável”, e esteve a ser tratado na noite desta quarta-feira, e teve alta na manhã de quinta-feira, após constatar que não precisava ser submetido a uma cirurgia.

Até ao fecho desta reportagem não foi possível obter qualquer informação do Comando da PN em São Vicente e da Polícia Judiciária para recolher os dados.

Esta situação é uma das consequências de uma onda de assaltos que São Vicente sofrendo com o aumento de assaltos e roubos e os mindelenses estão se sentindo cada dia mais inseguros para transitar nos bairros, e que deixa os comerciantes preocupados com a situação.

É que de acordo com as denuncias, parece ser o mesmo grupo, e além da zona de Vila Nova, já atacaram estabelecimentos nas zonas de Chã de Faneco, Madeiralzinho e Fernando Pó. As testemunhas falam de cinco indivíduos que invadem os locais encapuçados e munidos de facas e catanas. Eles entram e fecham as portas do estabelecimento e levam o que conseguem. Entre dinheiro e bebidas fáceis de vender.

“Infelizmente do final do ano para cá, o número de roubos tem crescido muito na região. A população tem-se sentido muito insegura”, dizem os comerciantes.

De acordo com a Inforpress, a comandante Regional da Polícia Nacional (PN) em São Vicente, Firmino Melício, após ter sido contactada através do telefone, admitiu ter havido “alguns casos”, mas remeteu a jornalista para o comandante de operações para outros detalhes.

No entanto, apesar de tentativas, até presenciais, não foi possível à Inforpress falar com o comandante de operações, que, conforme informações do serviço da secretária da PN, estava ausente do Comando pelo que não poderia falar sobre o assunto.

Contudo o NN sabe que comandante de operações foi uma das vítimas destes assaltos tendo sido ferido com uma arma branca.

Os moradores reconhecem os esforços da Polícia para assegurar a ordem pública, porém pretendem um maior desdobramento dos efectivos, no sentido de verem atenuados os assaltos.

O jornal online Mindelinsite noticiou, esta quinta-feira, um caso de um jovem que foi alegadamente assassinado com cinco tiros na noite de terça-feira nas proximidades da Igreja de São Francisco de Assis, em Pedreira, São Vicente, e que vai ser autopsiado esta sexta-feira.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.