Torneio de Abertura: Mindelense é líder isolado

25/11/2018 22:28 - Modificado em 25/11/2018 22:28
| Comentários fechados em Torneio de Abertura: Mindelense é líder isolado

Após a vitória no sábado, por um a zero, frente ao Salamansa e beneficiando da derrota do Derby (1-2) frente à Académica do Mindelo, o Mindelense isolou-se no comando do Torneio de Abertura.

Depois das vitórias do Mindelense, com um golo de Calú, e do Farense frente ao Castilho, também por 1-0 (Zezito), as equipas do Batuque, Derby e Académica entraram em campo, neste domingo, pressionadas a vencer para não se distanciarem do líder. No primeiro jogo da tarde o Corinthians travou o Batuque arrancando uma igualdade a uma bola. Toy para o Batuque e Maky para o Corinthians foram os autores dos golos. Quanto ao resultado final o Batuque só tem de queixar-se de si próprio. Dominou o jogo, criou mais oportunidades mas falhou clamorosamente no capítulo da finalização.

A fechar a jornada ficou o jogo grande da mesma. Nada mais do que um Académica-Derby. Num jogo aberto e muito disputado os comandados de Pepa Ramos estiveram sempre por cima nesta partida. Porém, seria o Derby, por intermédio de Silvio, a adiantar-se no marcador quando estavam decorridos 20 min. da primeira parte. Sílvio aproveitou, da melhor forma possível, a passividade da defensiva negra e na sequência da saída da baliza do guardião Bruno não desperdiçou.

A “Micá” não se ressentiu do golo marcado pelos derbianos e mateve o pendor ofensivo. A “Micá” controlava o jogo, essencialmente ao meio campo e pressionando cada vez mais alto, o que levava os azuis a não conseguir sair com a bola controlada. Mas foi o Derby quem este à beira de aumentar o resultado. Num contra-ataque surgido na cobrança de um livre directo mal batido pela Académica, só não deu em golo devido à falta de pontaria de Dupof, lateral esquerdo do Derby, que na cara de Bruno rematou a bola mas esta saiu rente ao poste direito da baliza da “Micá”.

No segundo tempo a Académica manteve a mesma toada, sempre a correr atrás da igualdade. Só que esta tardava em chegar, para o desespero dos adeptos e da equipa técnica da Académica. Aos 59 minutos a “Micá” reclama uma suposta grande penalidade, após um lance que envolveu o guarda-redes Jandirson e o avançado Tchukim. Lance analisado de forma diferente pelo árbitro do encontro.

Os últimos 15 minutos do encontro foram determinantes para a “Micá”, que conseguiu dar a cambalhota no marcador. Com o Derby acantonado no seu meio-campo foi Tony que aos 67min. desatou o nó. Na sequência da marcação de um livre directo de forma estudada, Tony com um golpe de cabeça certeiro desviou a bola do alcanço de Jandirson.

Impulsionados pelo golo do empate, os pupilos de Pepa mantiveram a pressão e cinco minutos após o golo da igualdade, foi a vez de Tchukim (82 min.) marcar o golo da reviravolta. Lance quase idêntico ao golo do Derby. Atrapalhação na defensiva dos derbianos e Tchukim mais lesto que todos soube aproveitar e na saída de Jandirson não perdoou.

Com estes resultados o CS Mindelense é líder isolado, agora com 11 pontos. A segunda posição é ocupada pela Académica com 10 pontos, seguida pelo Farense no terceiro lugar com 9 pontos. Na quarta posição está o Derby com 8 pontos. Os mesmos do Batuque que ocupa a quinta posição. Na sexta posição está o Salamansa com 5 pontos. O Corinthians é o penúltimo classificado com 4 pontos. No último lugar da tabela classificativa, ainda sem pontuar, está o Castilho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.