O retrato dos que tentam fugir da miséria para um país que não os quer

22/11/2018 11:36 - Modificado em 22/11/2018 11:36
| Comentários fechados em O retrato dos que tentam fugir da miséria para um país que não os quer

Uma caravana de migrantes que partiu de El Salvador para os Estados Unidos foi bloqueada pelas autoridades mexicanas. As imagens mostram o desespero e a violência sobre aqueles que tentam fugir da miséria do seu país para outro que não os quer.

galeria acima mostra uma operação policial em Metapa, no México, para deter migrantes de uma caravana que seguia de El Salvador com destino aos Estados Unidos.

Nas imagens, pode ver-se uma mulher grávida desmaiada no chão a revolta e o desespero de todos.

Quatro caravanas de migrantes da América Central, com cerca de 10.000 pessoas, a maioria das Honduras e El Salvador, está a percorrer o México com o objetivo de entrar nos Estados Unidos da América.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou estas caravanas e decidiu enviar no final de outubro tropas para os locais.

A operação batizada como ‘Patriota Fiel’, ideia de Donald Trump, destina-se a deter as caravanas formadas por milhares de migrantes – na sua maioria hondurenhos, guatemaltecos e salvadorenhos – que tentam fugir à miséria e à violência nos países de origem e entrar ilegalmente nos EUA, procurando uma vida melhor.

 

Em Notícias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.