Ministra Eunice Lopes representa Cabo Verde na 3ª Conferência Internacional Tripartida ACP/EC/ONU-Habitat

15/11/2018 00:03 - Modificado em 15/11/2018 00:03
| Comentários fechados em Ministra Eunice Lopes representa Cabo Verde na 3ª Conferência Internacional Tripartida ACP/EC/ONU-Habitat

A Ministra das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Lopes, está em Bruxelas onde irá representar o país na 3ª Conferência Internacional Tripartida ACP/EC/ONU-Habitat que discute a implementação da terceira fase do Programa Participativo de Melhoria dos Assentos Informais-PSUP III.

Delegações de 35 países reúnem até sexta-feira, 16, nesta conferência, que é financiada pela União Europeia, e que já vai na sua terceira edição sendo gerida através da ONU Habitat. A conferência conta com a presença de altos dirigentes governamentais, autarcas, líderes da sociedade civil e da comunidade, ONGs, académicos, representantes do sector privado, instituições de investigação, agências de desenvolvimento regional e parceiros financeiros, bem como outras agências das Nações Unidas.

“É igualmente objectivo desta conferência a apresentação de abordagens bem-sucedidas em diferentes contextos, construindo e fortalecendo as oportunidades de parcerias entre a comunidade de países África Caribe e Pacífico (ACP) para investimentos em urbanização dos assentos informais em grande escala” lê-se num comunicado enviado à imprensa.

O objectivo central desta conferência é unir esforços e partilhar impressões, conquistas e metodologias, entre esses países, por forma a “melhorar as condições de vida nos assentamentos informais e oferecer moradias acessíveis a todos”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.