Mais de 80% das crianças do país já foram vacinadas na campanha contra a Rubéola e Sarampo

14/11/2018 14:44 - Modificado em 14/11/2018 14:44
| Comentários fechados em Mais de 80% das crianças do país já foram vacinadas na campanha contra a Rubéola e Sarampo

De acordo com a Coordenadora Nacional do Programa Alargado de Vacinação, mais de 80% das crianças de todo o território nacional já foram vacinadas na campanha contra a Rubéola e Sarampo, que iniciou na semana passada.

Evonilda Santos, em declarações à imprensa, afirmou que já foram vacinadas um total de 38.900 crianças, numa meta de 45 mil. Inicialmente o programa que arrancou na quarta-feira, passada e que terminava precisamente hoje, foi estendida por mais dois dias, principalmente nas ilhas de São Vicente, Boavista e na cidade da Praia.

A coordenadora frisa ainda o fato de alguns pais estarem poucos sensibilizados com a campanha, “o que tem dificultado os trabalhos dos responsáveis”. De recordar que a vacinação é feita nas estruturas de saúde, jardins infantis e outros postos de vacinação previamente identificados.

Neste sentido o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e os parceiros de implementação, apelam aos país, cuidadores e a todos os intervenientes sociais a engajarem-se e apoiarem na mobilização da comunidade, de modo que todas as crianças dos nove meses até um mês antes de completar cinco anos, possam ser vacinadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.