Forças Armadas com mais 327 soldados

11/11/2018 22:46 - Modificado em 11/11/2018 22:46
| Comentários fechados em Forças Armadas com mais 327 soldados

Na presença do Presidente da República e também Comandante Supremo das Forças Armadas, trezentos e vinte e sete soldados, treze das quais do sexo feminino, fizeram na manhã deste domingo, 11 Novembro, em S.Vicente, o juramento de fidelidade à Pátria.

O Presidente da República ressalvou a importância de cada um dos soldados que a partir de agora se subordinam à Pátria cabo-verdiana e que tem o dever de proteger a mesma “por todos os meios, incluindo o sacrifício da própria vida”.

Jorge Carlos Fonseca referiu ainda a capacidade que o serviço militar tem tido ao proporcionar oportunidades para a capacitação profissional e pediu apoio e reforço ao Programa Soldado Cidadão tendo em conta as dificuldades que estes jovens encontram no país no que se refere ao emprego e à formação profissional.

Mentor do programa “Menos Álcool Mais Vida”, congratulou-se com o facto de este ano ter-se proíbido o uso de bebidas alcoólicas na corporação, acto que considera valioso para combater um problema de âmbito nacional e que tinha repercussões importantes nas Forças Armadas e em outras instituições.

Jorge Carlos Fonseca, que presidiu à cerimónia de juramento de bandeira da 2ª incorporação de 2018, que decorreu no Centro de Instrução Militar, fez-se acompanhar de outras personalidades militares e civis de entre os quais o ministro da Defesa Nacional, Luís Filipe Tavares, do Chefe do Estado Maior das FA, Anildo Morais, e do Presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.