Mindelense e Académica empatam no clássico da terceira jornada

11/11/2018 22:34 - Modificado em 11/11/2018 22:34
| Comentários fechados em Mindelense e Académica empatam no clássico da terceira jornada

“Os Leões da Rua Praia” e a “Micá” não foram além de um empate sem golos no jogo relativo á terceira jornada do Torneio Abertura disputado neste domingo no Estádio Municipal Adérito Sena.

Mindelense e Académica chegaram a esta partida com duas vitórias cada, repartindo a liderança da prova com os mesmos seis pontos.

Numa partida disputada sempre a um ritmo lento foi a “Micá” a dar um sinal mais. Criou as melhores oportunidades de golo numa partida onde estas não foram muitas.

No decorrer do primeiro tempo o único lance digno de registo ocorreu em cima do intervalo, e pertenceu ao médio encarnado, Fredson que na cobrança de um livre directo, à entrada da grande área, rematou forte com Toll a defender a dois tempos.

A segunda parte a Académica, agora treinado pelo jovem Pepa, veio com mais discernimento e nos primeiros cinco minutos levou o perigo à baliza a guarda de Piduca por três vezes.

O primeiro a testar os reflexos do guardião encarnado foi Anjo, que aproveitou um ressalto a entrada da grande área e disparou pleno de intenções mas Piduca estava atento e resolveu a situação a dois tempos. De seguida foi a vez de Tchukim visar a baliza a guarda de Piduca, no entanto a bola saiu rente ao poste direito da baliza. Mumutcha foi o autor do outro disparo que Piduca teve de intervir em grande para negar o golo da “Micá”.

Aos 65 minutos Mumutcha, que esteve sempre irrequieto nesta partida, protagonizou novo duelo com Piduca, mas o guarda-redes do Mindelense levou novamente a melhor. Livre indirecto a poucos metros da entrada da grande área com o camisola 8 da “Micá” a rematar com violência, após um pequeno toque de um companheiro, obrigando o guarda-redes a uma grandíssima intervenção. E assim ia-se mantendo o nulo na partida que encerrou a terceira jornada. Depois deste lance os treinadores Rui Alberto Leite e Pepa iniciaram a dança das substituições. O jogo foi caindo de ritmo, e com muitas paragens.

No outro jogo disputado neste domingo, 11, o Corinthians estreou-se a vencer frente ao Castilho por 1-0. O único golo do encontro foi apontado no decorrer do primeiro tempo por Guax. No sábado o Batuque foi surpreendido pelo Farense, 2-1. Péle marcou os golos da equipa de Fonte Filipe ainda na primeira parte, enquanto que o defesa central Ary, já perto do final do encontro, reduziu a vantagem do Farense. No outro jogo disputado no sábado, o Derby venceu o Salamansa por 2-1. Curiosamente os dois golos dos azuis-e-branco foram apontados por Djudjim e Sílvio dois jogadores da zona de Salamansa. Stefan foi o autor do tento da equipa orientada por Baessa.

Com estes resultados CS Mindelense e Académica continuam na liderança repartida, agora sete pontos cada. Derby e Farense dividem a terceira e quarta posição com cinco pontos cada. O Batuque, após o desaire frente ao Farense, cai para a quinta posição com quatro pontos. Já o Corinthians somou os primeiros três pontos e ocupa subiu a sexta posição. Salamansa com dois pontos é penúltimo classificado, enquanto o Castilho é lanterna vermelha ainda sem pontuar.

A prova de preparação que antecede o Campeonato Regional é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema de todos contra todos a uma mão ao longo de sete jornadas, até 09 de Dezembro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2021: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.