A selecção nacional de sub-17 foi goleada neste domingo, 16, pela selecção do Senegal, que jogava em casa, por 6-0. A partida, disputada no Estádio Allassane Djigo, contou para as meias-finais da qualificação para o CAN 2019.
Terminou assim o sonho dos pequenos tubarões azuis de chegarem, pela primeira vez, a uma fase final duma CAN, logo na primeira participação em jogos de qualificação. A derrota frente à poderosa selecção do Senegal, aconteceu uma partida onde o poderio físico dos jogadores da casa foi, por demais, evidente. Ao intervalo a selecção Cabo-verdiana já perdia por três a zero. Desvantagem que se avolumou durante a segunda parte, chegando ao final da partida com o marcador em seis a zero. Caía assim por terra o sonho da selecção nacional de chegar à fase final da maior competição africana na categoria de sub-17.
Uma volumosa derrota que manchou a, até então, grande prestação dos comandados de “Djodje e Dino” vinham fazendo. Cabo Verde sai da prova com três golos marcados e oito sofridos.