MCIC visita ex Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago

11/09/2018 00:48 - Modificado em 11/09/2018 00:53
| Comentários fechados em MCIC visita ex Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago

No quadro da implementação da primeira fase do projeto Museus de Cabo Verde, que decorre no Museu da Resistência, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, visita o Ex-Campo de Concentração de Tarrafal de Santiago, esta terça-feira, 11 de setembro, pelas 10h00.

A visita será acompanhada pelo Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Dr. Hamilton Jair Fernandes e tem como principal objetivo verificar, in loco, o andamento do projeto em curso.

O projeto Museus de Cabo Verde foi traçado pelo MCIC, através do IPC, e prevê, numa primeira fase, a reabilitação e redefinição museológica e museográfica de cinco estruturas: Museu do Sal, Museu da Pesca, Museu do Mar (Ilha de São Vicente), Museu da Resistência – Ex Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago e o Museu da Tabanca (Ilha de Santiago).

Iniciado pelo Museu da Resistência já foram feitas melhorias no aspeto físico deste monumento histórico, assim como a recuperação do espólio existente para valorização da exposição, dando uma nova roupagem à mesma. Para além dessas melhorias e recuperação, o IPC está a preparar, de momento, a introdução de novas tecnologias (aplicativos móveis e quiosques digitais)

Governo.cv

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2019: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.