MasterChef Espanha pede desculpa após provocar intoxicação a 44 pessoas

13/04/2023 10:31 - Modificado em 13/04/2023 10:31


O caso foi denunciado por uma empregada do Oceanogràfic de Valência, esta segunda-feira, através da rede social Twitter. Horas depois, a ShineIberia, produtora do programa, pediu desculpa.

A produtora do formato espanhol do reality show culinário MasterChef viu-se obrigada a pedir desculpas pela intoxicação alimentar provocada a 44 pessoas após um dos testes organizados no Oceanogràfic, de Valência.

Uma mulher que trabalhava no local onde decorreu a prova, Irene, publicou na manhã desta segunda-feira nas redes sociais que “mais de 70 pessoas acabaram intoxicadas”, número que fontes do Ministério da Saúde revelaram ser falso. São, afinal, 44 pessoas.

A Shine Ibéria, produtora do programa, emitiu um comunicado na noite de segunda-feira onde reconheceu o ocorrido, mas apontou o caráter inusitado do acidente: “No MasterChef, lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns dos comensais que assistiram à gravação em Valência […]. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”, cita o mesmo meio de comunicação.

A prova consistia na preparação de vários pratos do mundo marinho – para os cerca de 120 trabalhadores do Oceanário de Valência – como forma de comemorar os vinte anos daquele que é o maior aquário da Europa.

Como é hábito no formato, dois grupos tiveram de confecionar três pratos: uma paelha à valenciana com ostras e ameijoas, uma caldeirada de robalo tailandês e um cheesecake japonês com algas.

De acordo com a autoridade de saúde espanhola, os cerca de 100 convidados que se encontravam no local foram acompanhados por profissionais de saúde, mas não foram efetuadas investigações sobre a origem do incidente uma vez que o alerta foi dado algumas horas depois e não havia instalações fixas para inspecionar.

Noticias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.