A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada dos Crimes contra a Propriedade, deteve entre terça-feira e quarta-feira, no Mindelo, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre 17 a 21 anos, suspeitos da prática de, pelo menos, doze crimes de furtos e roubos com violência sobre pessoas e coisas, cometidos em várias zonas da cidade do Mindelo.
Os indivíduos foram apresentados esta quarta-feira as autoridades judiciais, para o primeiro interrogatório, e aplicação de medidas de coação pessoais. E foi decretado prisão preventiva para um dos indivíduos e outro ficou sob termo de identidade e residência.
A PJ informa que os detidos “apesar da pouca idade, possuem antecedentes criminais, por firmes da mesma natureza. “É que ambos pertencem a um grupo de indivíduos responsáveis por uma série de crimes do género perpetuados na cidade do Mindelo”
Excelente trabalho, é assim que combaetremos a situação de furtos/roubos e invilidades no Mindelo e em Cabo Verde, os que tem comportamento antisocial, deverão ser aguardados, mas também os receptadores deverão ser penalizados severamente