A PJ está no encalço do suspeito que se encontra ainda a monte, tendo criado uma brigada para o capturar, de acordo com a inforpress
De acordo com a mesma publicação, o namorado, um homem de cerca de 40 anos identificado como Ângelo, terá sido o autor do crime .
Entretanto, as autoridades policiais na ilha do Sal têm uma forte mobilização no terreno para localizar o indivíduo acusado de ter morto à facada uma mulher que, ao que tudo indica, era a sua namorada.
Segundo testemunhas oculares o crime foi presenciado pelo filho menor de 12 anos que, sentindo-se também ameaçado, correu para a casa de banho, tendo-se trancado ali, gritando por socorro através da janela do compartimento.
A vítima, Maria José Almeida, ou Biazé, como se chamava, morava em Hortelã e foi assassinada pelo ex-companheiro. Deverá ser submetida a autópsia esta quarta ou quinta-feira, aguardando-se a chegada do médico legista, e recebeu vários golpes nas costas, abdómen, pescoço, mãos, braços e noutras zonas do corpo, ao tentar defender-se.
O crime terá ocorrido no final da tarde de sábado, 30 de Junho, em Hortelã, Espargos. A vítima foi dada como morta no local do crime.