O jogador internacional cabo-verdiano Ricardo Gomes, de 26 anos, melhor marcador da Segunda Liga Portuguesa em 2017/18 com 22 golos, assinou contrato com o segundo classificado da última edição da Primeira Liga Sérvia, o Partizan de Belgrado.
Formado no Batuque FC de São Vicente, Ricardo Gomes que está desde 2009 em Portugal onde representou o Vizela, o Vitória de Guimarães e o Nacional da Madeira, prepara-se assim para dar o salto para outra liga europeia. Em final de contrato com os “rubros negros” da Madeira, onde o internacional por Cabo Verde deixou boas recordações segundo informações veiculadas pela imprensa portuguesa, muitas eram as propostas em carteira, uma vez que o jogador também tinha convites provenientes do futebol asiático, mas o destino de Ricardo Gomes irá passar pela Sérvia, onde chega a custo zero.
Depois de cumpridos os habituais exames médicos ultrapassados com êxito, o jogador e o clube chegaram a acordo para a assinatura de um contrato válido por três épocas. Ricardo Gomes que só no início do próximo mês poderá ser oficialmente jogador do Partizan, em declarações oficiais revelou optimismo para triunfar no “maior desafio” do seu percurso.