Ilha do Sal: Acidente de viação na estrada de Santa Maria faz uma vítima mortal e doze feridos

11/11/2023 14:53 - Modificado em 11/11/2023 14:53

 Um acidente de viação ocorrido hoje na estrada de Santa Maria, nas imediações da Madama, com colisão de três viaturas, dois coaster e um hiace, fez uma vítima mortal e doze feridos.

Segundo fonte policial, o acidente deu-se logo pela manhã, por volta das 6:30, entre um coaster que rebocava um hiace com problema mecânico, tendo surgido um terceiro coaster que, por sua vez, veio embater contra o hiace.

Sobre as causas do acidente, a mesma fonte disse, em declarações à Inforpress, que será “complicado” pronunciar-se sobre as razões, já que há duas versões diferentes, sendo uma do condutor do coaster e outra dos passageiros do hiace, cuja situação carece de investigação.

Porém, o que por enquanto é oficial, conforme o comandante Gilson Tavares, é que o condutor do autocarro coaster que bateu contra o hiace, estava sob efeito de álcool, provocando a morte imediata do condutor da viatura hiace, que respondia por Arcelindo Pereira Batalha.

Os outros doze feridos foram conduzidos para o hospital Ramiro Figueira, em estado ainda estável, segundo fonte hospitalar.

O delegado de Saúde, José Rui Moreira explicou que os acidentados têm ferimentos não de “grande gravidade”, fracturas, lesões e, mediante avaliação, alguns deles poderão ser transferidos para os hospitais centrais.

Conta, entretanto, que a vítima mortal teve traumatismo exposto de vária ordem, de membros inferiores e superiores, bem como fractura craniana, no pescoço, tendo falecido no local.

O condutor do autocarro que embateu contra a viatura hiace encontra-se detido.

SC/HF

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.