São Vicente: Circuitos no HBS condicionados pelo arranque das obras do Centro Materno Infantil

10/11/2023 19:03 - Modificado em 10/11/2023 19:03

A direcção do Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, informou hoje que os circuitos de acesso ao hospital estão condicionados temporariamente, por causa das obras de execução do projecto do Centro Materno Infantil.

Assim, conforme o HBS, “a entrada para o Banco de Urgência da pediatria passa a ser feita pelo acesso da rua do Hospital Velho e a rua do até então acesso para a pediatria será interditada temporariamente ao trânsito de veículos”.

Também informou que “a rua que dá acesso à casa mortuária funcionará com apenas uma via”.

De acordo com o Governo, a construção do Centro Materno Infantil do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, será financiada por um pacote de 18 milhões de dólares disponibilizado pela República Popular da China.

A cooperação entre Cabo Verde e a República Popular da China tem impulsionado avanços em sectores-chave como infra-estrutura, educação, turismo e comércio e saúde e tem ajudado o País a nível da assistência técnica de prestação de cuidados, mas também de formação de intercâmbio.

Segundo o embaixador da China em Cabo Verde, Xu Jie, a China tem enviado regularmente equipas médicas para Cabo Verde e, desde 1984, nos últimos 39 anos tem enviado quase 200 profissionais em 20 equipas para apoiar o Sistema Nacional de Saúde.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.