Uma jovem de 20 anos, residente na zona de Fonte Filipe, escapou ilesa de um incêndio que deflagrou na sua residência. A vítima adormeceu e deixou uma vela acesa que ateou o fogo à casa de lata. As chamas consumiram todo o recheio que havia no interior da habitação e o incêndio não terminou em tragédia só porque a jovem conseguiu sair da casa por uma janela.
Na noite deste domingo, por volta da meia-noite, uma casa de lata em Fonte Felipe foi destruída pelo fogo. O fogo foi provocado por uma vela deixada acesa por uma jovem que residia nessa habitação e que se apercebeu das chamas quando estas já devoravam a cama onde estava deitada.
De acordo com a mãe da jovem “ela acordou porque sentiu um calor na cama onde estava deitada. Ao se erguer, viu a habitação e a sua cama em chamas e, por sorte, conseguiu fugir por uma janela destruída pelo fogo. Os vizinhos tentaram ajudar a apagar o fogo que viria a ser extinto por completo com a chegada do Corpo dos Bombeiros”.
Este online apurou que todo o recheio da casa, roupas e objectos foram devorados pelas chamas, bem como um cão que guardava a habitação e que morreu carbonizado. Já a jovem encontra-se hospedada na casa da mãe, após ter visto o fogo consumir os seus pertences e a habitação onde residia há dois anos.