Em um início de temporada irregular, o Boston Celtics reagiu na noite de sábado, ao vencer o Milwaukee Bucks por 96 a 92, fora de casa. O trio formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Rajon Rondo comandou a equipe, que alcançou sua terceira vitória em seis jogos nesta edição da NBA.
Pierce marcou 25 pontos, enquanto Garnett anotou 18. Mas o desempenho dos dois foi ofuscado por Rondo, que, com 10 assistências e 10 pontos, alcançou a marca de 30 jogos seguidos com pelo menos 10 assistências. É a terceira maior sequência da história da NBA – Magic Johnson é o recordista, com 46 partidas, entre Abril de 1983 e Fevereiro de 1984.
A actuação do trio acabou minimizando o fraco desempenho de Leandrinho. Em noite para ser esquecida, o brasileiro errou seus seis arremessos, sendo duas tentativas de três pontos, e não marcou nenhum ponto na partida. Acabou ficando apenas 8 minutos em quadra.
Tiago Splitter, outro brasileiro em quadra na noite passada, teve actuação mais eficiente. Ele marcou seis pontos e obteve dois rebotes, em 18 minutos. Assim, contribuiu para a vitória do San Antonio Spurs sobre o Portland Trail Blazers por 112 a 109, fora de casa.
O resultado aumentou a vantagem do Spurs na liderança da Conferência Oeste, agora com seis vitórias em sete jogos. Já o Portland é o antepenúltimo colocado da tabela, com dois triunfos e quatro derrotas.