Na sequência das acusações do PAICV ao vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, onde este foi acusado de ter beneficiado a sua ex- empresa através do aumento dos direitos de importação, O MpD no parlamento fez uma declaração política de apoio e confiança no ministro. O deputado Rui Figueiredo afirmou que “em nome da bancada queremos formalmente declarar todo o apoio e solidariedade e para que continue o vice-primeiro ministro continue com a mesma energia e seriedade para proteger os interesses do país”.
Por outro lado o PAICV mantém o ministro debaixo de críticas questionando a sua transparência e atitude . Para Rui Semedo a atitude do ministro torna –se mais grave por que tinha conhecimento de um conjunto de dosséis e que utilizou a inspeção das finanças para fiscalizar outras pessoas .Por isso , concluiu que “ ele devia dar o exemplo de transparência “
A UCID não vê ilegalidade no comportamento do ministro .Mas que se houver indícios e motivos para investigação o Ministério Público deve fazer o seu trabalho.
Abraão Vicente foi o porta –voz do governo para dizer que “ se o PAICV acreditasse na justiça deixava a Justiça fazer o seu trabalho