O Governo, através do Ministro de Estado e do Desporto, Fernando Elísio Freire, agradece ao atleta paraolímpico, Márcio Fernandes, por todo contributo dado a Cabo Verde ao longo dos anos da sua carreira profissional em prol do desporto nacional.
Márcio Fernandes anunciou que não seguirá a carreira profissional de alta competição, mas que estará sempre ligado ao desporto e que colaborará, compartilhando toda a sua experiência com as gerações do futuro, para dar continuidade às grandes conquistas no desporto cabo-verdiano.
A persistência e capacidade de superação aliadas ao talentode Márcio Fernandes levaram o nome, o hino e a bandeira de Cabo Verde a lugares cimeiros do Desporto Mundial. Neste sentido, o Governo e Cabo Verde serão sempre gratos e farão tudo para que o seu legado seja respeitado e valorizado.
O Campeão Márcio Fernandes foi um dos maiores atletas no processo para que o desporto paraolímpico cabo-verdiano vivesse momentos de grandes resultados em virtude das suas conquistas, particularmente a do título mundial de lançamento do dardo, alcançado em 2015, em Doha, Qatar.
Apesar de doravante já não podermos assistir, em competições, a perfeição dos seus lançamentos e a beleza dos seus gestos técnicos, o Governo está seguro que Márcio Fernandes continuará a ser um campeão na vida. Pelos valores de superação, da partilha, da persistência e do respeito pelas regras e adversários que ele representa.
Um Bem-Haja, ao CAMPEÃO!