Fernando Elísio Freire, ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros,em nome do governo afirmou que “estamos preocupados com os casos de desaparecimento das crianças no País”. Freire manifestou a solidariedade do governo com as famílias afectadas
.“Estamos a reagir com muita preocupação e em nome do Governo quero apresentar nossa solidariedade à família. Esperamos que as crianças apareçam e que sejam devolvidas à família com vida e em bom estado de saúde.
Fernando Elísio Freire disse que apesar de não estar confirmada que se está perante uma situação de crime, que as entidades ligadas à investigação e à justiça estão a fazer de tudo para encontrar essas crianças o quanto antes.
“Nós temos que nos focar e mentalizar neste momento em trazê-las de volta e confiar nos serviços da justiça e a investigação”, disse.
Duas crianças, de 9 e 11 anos, encontram-se desaparecidas desde sábado, 03, por volta das 17:00, quando saíram de casa para ir comprar açúcar, em Achada Limpo, bairro na Cidade da Praia, e não regressaram.