A Polícia Judiciária confirma que as ossadas humanas encontradas ,na manhã de quinta-feira, 18, na localidade de Ponta Bicuda, em Achada Grande Trás, na cidade da Praia, pertencem a um indivíduo do sexo feminino. A PJ , pelos indícios exteriores, não consegui determinar nem a idade, nem a identificação da vítima. Assim a Polícia Judiciária vai submeter as ossadas a uma série de exames com vista a determinação da idade e a identificação .Dados que vieram a público mostram que as ossadas não estavam enterradas e sabendo , de acordo com especialistas que “ o tempo de decomposição de um corpo também dependerá intimamente do local onde ele foi depositado. O tempo que um corpo leva para se decompor ao ar livre é de duas a seis semanas, pelo livre acesso dos insetos e animais carniceiros “ estes dados poderão encurtar no tempo a pesquisa da PJ que assim não terá de recuar muito no tempo .
No caso das ossadas encontradas em São Vicente no mês de Outubro a PJ segui a mesma linha investigativa desde online ao começar por rastrear as pessoas de sexo feminino desaparecidas em São Vicente . E depois recolher material genético junto dos familiares para analise .
Como a PJ não tem meios para fazer teste de DNA estes têm que ser feitos no exterior o que levou muito tempo até se ter os resultados e assim prosseguir com as investigações