Augusto Neves, Presidente da CMSV; considerou, no Rio de Janeiro, de “bastante frutíferos” os contactos que tem mantido com responsáveis locais ligados à cultura e ao turismo, com destaque para aquele que manteve com a Riotur.
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) é o órgão da Secretaria Especial de Turismo da cidade do Rio de Janeiro encarregada da execução da política de turismo traçada pela administração municipal, promoção e organização de grandes eventos, como o Carnaval e o Reveillon, e para “vender” a imagem do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.
“Nós tivemos um encontro com o presidente Marcelo Alves e ele mostrou-se totalmente aberto a nos apoiar e até perguntou de que apoio necessitamos”, lançou o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, para quem, a partir do momento que toma conhecimento desta “grande abertura” da Riotur, o caminho é o trabalho para “fortalecer ainda mais” essas relações.
“Fui claro com ele e disse-lhe que a nossa luta visa transformar o Carnaval de São Vicente num produto turístico”, declarou Augusto Neves, que considerou estar perante pessoas e equipa que dominam a área cultural “em toda a sua extensão”, na Cidade Maravilhosa.
São pessoas “muito bem preparadas e treinadas”, acrescentou, para ajudar São Vicente a fazer com que esse produto Carnaval, mas também o próprio Festival da Baía das Gatas e o Reveillon, sejam produtos turísticos para movimentar a economia da ilha e de Cabo Verde para, assim, melhorarmos as condições de vida da população.
“Movimentando a economia através desta riqueza, deste nosso potencial, é melhorar as condições de vida das populações”, reforçou.
Aliás, Neves aponta esta digressão ao Brasil como um “investimento seguro”, pois as visitas, sintetizou, quer à Cidade do Samba, ao Sambódromo ou aos ensaios das escolas de samba, vieram mostrar, ajuntou, que se pode fazer “muito mais” no Carnaval de São Vicente.
Inforpress
Estamos MAL! Então o carnaval, o festival e o reveillon é que vão patrocinar o desenvolvimento da ilha, Sr. presidente?!!!! Estou mais desolada ! És péssimo de ideias Augusto! FORRA! Não entendes a tua função como presidente, estás além do aquém de saber governar! Forra!