Presidente da Associação de Futebol de Santo Antão Norte alerta para condições precárias no Estádio João Serra

22/10/2023 22:54 - Modificado em 22/10/2023 22:54

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte, Hermes Pinto, levanta preocupações sobre o estado precário do Estádio João Serra, situado em Ponta do Sol, crucial para a nova temporada desportiva. Apesar da iniciativa da associação em buscar apoio, as autarquias ainda não responderam, colocando em risco o início das competições.

Em declarações ao Notícias do Norte, o líder da agremiação avançou que o início da época desportiva está marcado para 4 de novembro com o torneio de abertura, seguido pelo campeonato regional em 6 de janeiro. No sábado, 21, a associação e os clubes locais reuniram-se em Povoação para planear a temporada vindoura.

O torneio de abertura adotará o formato “todos contra todos”, e o vencedor será a equipe com mais pontos. Na taça da região norte, um novo modelo também será implementado, com os quatro primeiros colocados avançando para as semifinais.

Hermes Pinto expressou sua preocupação com o estado do Estádio João Serra, e afirmou que “O relvado está em péssimas condições, sendo usado há mais de uma década. Estamos praticamente jogando sobre borracha”. Pinto ressaltou que, embora a associação e os clubes estejam dispostos a colaborar na melhoria do relvado, as condições estruturais são precárias.

“O banco de suplentes encontra-se em estado deplorável, e a temporada passada terminou com uma lona cobrindo-o. Além disso, os balneários e a sala dos árbitros estão em condições insatisfatórias, apresentando problemas de higiene”, elencou Hermes Pinto.

A tribuna do estádio, conforme este responsável associativo, também se encontra numa situação crítica, exigindo intervenção urgente. Pinto enfatizou a importância de proporcionar um ambiente digno para os visitantes, lamentando o estado atual do local.

A sala destinada à comunicação social foi considerada inadequada para relatos e transmissões.

Hermes Pinto revelou ainda, que, em outubro, a associação apresentou as condições do estádio às câmaras municipais de Ribeira Grande e do Paul, mas até ao momento, não houve avanços significativos.

A associação propôs a substituição dos bancos suplentes em colaboração com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, mas a falta de financiamento das autarquias tem atrasado os trabalhos.

“Nossa maior preocupação são os balneários e os bancos de suplentes que não estão em condições para os jogadores utilizarem. Se as autarquias não tomarem medidas, a temporada desportiva está em risco”, concluiu este presidente.

A expectativa da associação é que medidas sejam tomadas para minimizar os problemas no estádio antes do início da temporada. Caso contrário, a época desportiva poderá ser adiada.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.