Dois boeings da Icelandair chegarão dentro de dias a Cabo Verde para reforçar a frota internacional da TACV cumprindo assim a promessa que o ministro da Economia , José Gonçalves, fez na altura da assinatura do contrato de gestão “a Icelandair vai reforçar a frota internacional da TACV com mais dois aviões, aumentando para cinco até final do próximo ano e 11 dentro de três anos “. Na altura poucos acreditaram na promessa , mas o certo e que as duas aeronaves , que já estão pintadas com as cores nacionais vão chegar antes do fim de ano. Estes aviões vão ter a base na ilha do Sal outra promessa feita pelo ministro .
O NN sabe que o plano do governo e da Icelandair passa por no próximo ano trazer mais cinco aviões e complentar uma frota de onze aviões em 2021.
O contrato de gestão com Icelandair foi assinado no mês de Agosto passado e terá a duração de um ano, renovável por igual período, caso a privatização não acontecer antes.
Fico contente com essa nova aquisição e desejo sorte e melhorias para a nossa companhia aérea.
Os senhores( Ministro e Presidente da TACV) falaram em novos aviões e novas rotas inclusive para Recife e Itália.
Tudo isso muito bonito e lucrativo (penso eu) mas em nenhum momento referiram se vão voltar a fazer voos diretos para São Vicente.
Até quando os senhores vão nos obrigar a dormir na Praia e/ou no Sal????