O jogador luso-cabo-verdiano do Estrela de Portalegre (Portugal) Evaldir Borges, 24 anos, faleceu na segunda-feira, 16, na sequência de um acidente de viação, anunciou hoje o clube do atleta, através das suas redes sociais.
De acordo com a mesma fonte, o avançado luso-cabo-verdiano, conhecido por Eva, perdeu a vida no IP2, no concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, num embate entre o veículo ligeiro em que seguia e um veículo pesado.
O clube lamentou o óbito, declarando que “o Sport Clube Estrela manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento no dia 16/10/2023, do atleta do escalão sénior Evaldir Borges”.
No mesmo comunicado, lê-se que “a família Estrela presta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos por tão profunda e prematura perda”.
O jogador fez quase toda a carreira no distrito de Setúbal, passando por GD Os Amarelos, Pinhalnovense, Amora, Os Pelezinhos, Águas de Moura, Vitória de Setúbal B, GS Loures e Comércio e Indústria até chegar ao Estrela de Portalegre, nas últimas semanas.
Evaldir Borges fez apenas um jogo oficial pelo Estrela, no passado domingo, 15, frente ao Arronches e Benfica.