Posto do Turismo assinala chegada dos primeiros grupos de turistas a Santo Antão no arranque da época alta

16/10/2023 15:45 - Modificado em 16/10/2023 15:45
@ Green-line-tourscv

O Posto do Purismo do Porto Novo assinalou hoje a chegada dos primeiros grupos de turistas a Santo Antão, que procuram a ilha nesta época alta do turismo para a prática de caminhadas em trilhas (trekking).

“Com muito entusiasmo, começamos a receber os primeiros grupos que chegam a ilha das montanhas repletos de curiosidade para descobrir a nossa história, aliado a morabeza e natureza”, indiciou o Posto do Turismo, realçando a “dinâmica de visitas” a Santo Antão por parte dos turistas provenientes de vários países do mundo.

Este serviço, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, enalteceu a “diversidade de nacionalidades de turistas” que chegam a Santo Antão para conhecer esta ilha, que, diariamente, tem recebido grupos de visitantes provenientes dos mais diversos países.

O posto do turismo do Porto Novo deseja “uma boa época alta do turismo” aos guias, operadores turísticos e todos os agentes, que de forma direta ou indiretamente estão envolvidos na cadeia do turismo em Santo Antão, manifestando “disponibilidade para acolher e orientar todos aqueles que chegam à ilha”.

Estima-se que “milhares” de turistas – até 2019, a ilha recebia perto de 50 mil turistas – procuram Santo Antão entre os meses de outubro e maio, a chamada época alta do turismo na ilha, para a prática de trekking, o principal produto turístico que esta região oferece aos visitantes.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.