Natural de Vila, São Vicente, Kivan Dongo ,20 anos, que representava as cores do Atlético do Mindelo já se encontra em Portugal para representar o “Juve Lis” de Leiria.
Considerado como uma das jovens promessas do andebol Cabo-Verdiano teve em 2016 a sua primeira experiência profissional em Portugal, tendo integrado a equipa do ABC de Braga por dois meses mas não se conseguiu impor regressando novamente para Cabo Verde e para o Atlético.
O jogador chegou ,na sexta-feira , a Leiria tendo efectuado logo o primeiro treino com a equipa, e no sábado viajou com o plantel mas não participou no jogo, estando a espera ,neste momento, a espera dos habituais exames médicos e do certificado internacional .
Em declarações a este Online o internacional cabo-verdiano, que tem na mesa a sua espera um ano de contrato para assinar, aponta que é o sonho da sua vida que está sendo realizado. “Sempre sonhei jogar em Portugal e eis que chegou o momento que sempre desejei. O momento em que penso que estou a sonhar, porque ainda tudo parece não ser realidade” .
O camisola 13 já traçou os objectivos e promete ir a luta com todas as forças e ambição para conquistar o seu lugar pouco a pouco. “Estou preparado para encarar esta nova etapa, é uma adaptação a uma nova cidade , equipa e filosofia de jogo totalmente diferentes ” complementa.
Decorridos cinco jornadas a equipa ocupa a primeira posição da Zona 3, com quatro vitórias e uma derrota.