Pugilista Cabo-verdiana Nancy Moreira realiza sonho de desfilar no Portugal Fashion

15/10/2023 22:49 - Modificado em 15/10/2023 22:49


Nancy Moreira, pugilista Cabo-verdiana residente em Portugal, realizou um sonho de infância ao desfilar no Portugal Fashion, a convite da estilista Alexandra Moura, conforme informações avançadas pela atleta ao Noticias do Norte. De passagem pela passarela, Moreira quebrou barreiras ao mostrar que sonhos podem ser alcançados, independentemente das adversidades.

A convite da estilista portuguesa Alexandra Moura, conhecida por suas coleções de moda de autor, Nancy Moreira brilhou ao apresentar a fusão de força e graciosidade que a caracteriza, tanto na sua carreira como desportista quanto sua nova incursão no mundo da moda.

Em entrevista a este online, Moreira compartilhou a emoção de realizar um sonho de infância que parecia distante.

“Quando eu era mais nova, meu sonho era ser modelo. Corri em várias agências de moda por Portugal inteiro e nunca fui aceite. Depois acabei por desistir e segui meu caminho no desporto”, relembrou a atleta, evidenciando a resiliência que a levou a se destacar no boxe.

O desfile, que ocorreu no dia 13 de outubro, surpreendeu pela naturalidade com que Moreira se apresentou. “Não houve qualquer tipo de preparação a não ser saber o percurso do desfile. Foi super normal, correu super bem e o sonho foi realizado em grande”, afirmou, demonstrando a confiança adquirida ao longo de sua trajetória desportiva.

Para Moreira, a conquista vai além da realização pessoal. “Sempre me foi negada a oportunidade de ser modelo, ou porque não tinha corpo ideal ou idade, e agora consegui realizar meu sonho em um dos maiores palcos de moda de Portugal e do mundo, sendo mãe, não tendo o corpo ideal e sem qualquer tipo de preparação”, enfatizou, inspirando outros a perseguirem seus próprios objetivos.

Apesar da realização de um sonho, Nancy Moreira disse manter seu foco inabalável no boxe e na preparação para os jogos olímpicos.

“Continuo a fazer a preparação para o apuramento para os jogos olímpicos. A próxima oportunidade será em março na Itália”, anunciou, mostrando que está determinada a continuar sua trajetória no desporto.

Além dos treinos intensivos, Moreira também se dedica a promover a valorização da mulher no desporto e no mundo, e afirmou que “Tudo que eu conseguir fazer para valorizar a mulher no desporto e no mundo eu irei sempre fazer e participar no que tiver que participar”.

A atleta, que recentemente foi nomeada uma das embaixadoras da candidatura de Matosinhos (Portugal) à Cidade Europeia do Desporto 2025, reforçou seu compromisso com a comunidade cabo-verdiana e com o desenvolvimento do desporto em Portugal.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.