Três semanas após o início das aulas, os alunos da escola de São Pedro, em São Vicente, continuam sem professor. A Delegada da Educação da ilha alega que estão a aguardar a chegada de professores uma vez que se encontram em ilhas diferentes.
Pais e encarregados da Escola do Ensino Básico da localidade piscatória de São Pedro, em São Vicente, manifestam o próprio descontentamento pelo facto dos educandos estarem ainda sem assistir às aulas por causa da falta de professor.
O Ministério da Educação realizou algumas transferências de professores pelo que algumas turmas aguardam ainda a chegada dos docentes.
A situação é preocupante e os pais e os encarregados de educação entrevistado pelo NN afirmam estarem aflitos uma vez que a demora poderá prejudicar a aprendizagem dos filhos.
A Escola do Ensino Básico de São Pedro faz parte das escolas com professores em falta. Sofia Cardoso diz-se aflita, pois todos os dias leva o filho à escola, contudo, são encaminhados para casa “porque o professor não apareceu”.
“Não há previsão do início das aulas”, revela Joana, acrescentando que o Ministério da Educação não lhes deu qualquer satisfação.