A capital do país tem registado frequentes casos de homicídios. Em menos de uma semana, três jovens foram mortos. O último assassinato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 27, na zona de Calabaceira.
De acordo com a Polícia Nacional, trata-se de um jovem na casa dos 20 anos. Não se sabe ainda em que circunstância ocorreu o assassinato. A vítima, conhecida por Gelson terá sido esfaqueada até à morte.
As autoridades continuam no terreno para identificarem o agressor que se encontra a monte.
Os casos de homicídio têm sido frequentes na ilha de Santiago. É a terceira vítima em menos de uma semana.
No passado dia 22, um jovem delinquente foi morto a tiro na zona de Safende quando tentava assaltar uma residência. O morador, por acaso um agente da polícia, disparou um tiro que lhe foi fatal.
Ainda no dia seguinte, em São Salvador do Mundo, o jovem Elvis de 20 anos, foi morto à facada na sequência de um desentendimento com outro jovem.
A agressão aconteceu durante o show dos filhos do artista Belo Freire em São Salvador do Mundo, no interior da ilha de Santiago.
Afinal?! O Jornalista confunde Praia com Santiago no título e depois volta a confundir no corpo da notícia. Na Praia foram 2 e o outro foi no concelho de S. Salvador. Mais, homicídio é diferente de assassinato! Um dos casos configura legítima defesa, pois ocorreu durante um assalto a uma residência. Portanto, o Jornalista manipula a informação conforme o seu jeito.
Afinal, se um de kes jovem foi morto na São Salvador do Mundo, porquê k título de notícia é “Cidade da Praia regista três assassinatos…”
Pelos vistos a notícia está errada e um dos assassinatos foi no interior de Santiago.
Preconceito, ou ignorância, o certo é que para muita gente do norte do país cidade da Praia e ilha de Santiago é a mesma coisa. Portanto, um assassinato que teve lugar em S. Salvador do Mundo (Picos), logo é adicionado aos dois que ocorreram na cidade da Praia!