A introdução de novos instrumentos de ensino representa um desafio para os professores que se dizem preparados para enfrentarem o novo ano lectivo.
Na tentativa de melhorar a qualidade do ensino, o Ministério da Educação introduziu novas valências no plano curricular para o ano lectivo 2017/2018 que iniciou esta segunda-feira, dia 18.
O manual de matemática trouxe inovações. O primeiro e o segundo anos vieram num único manual enquanto que o segundo manual contém o terceiro e o quarto anos, para além de um caderno de actividades para cada um dos anos e um guia utilizado pelos docentes.
Para isso, os docentes receberam formações para melhor ajudarem na compreensão dos alunos.
Para muitos professores a tarefa não será fácil. Em entrevista ao NN, os professores aceitam os novos desafios, porém, não é nada que os possa assustar, pois afirmam estarem preparados para enfrentarem as dificuldades e dispostos a fazerem com que os alunos consigam alcançar os objectivos preconizados.
O regresso às aulas conta com 137 mil alunos e 7815 docentes. A professora Elsa do Rosário acredita que o novo modelo de manuais de matemática trará mais incentivo na aprendizagem dos alunos e contribuirá para o sucesso escolar.