No balanço feito da queda das chuvas em São Vicente, o Vereador José Carlos da Luz, em entrevista à RCV, revela que a edilidade esteve durante todo o dia no trabalho atendendo às situações que foram surgindo. A situação mais grave foi a queda de um tecto, como revelou.
A questão dos esgotos tem tido alguma atenção desde a queda da primeira vaga de chuva. A cidade do Mindelo lidou com a situação da abertura dos esgotos em várias zonas com pessoas reclamando do mau cheiro e da água suja que inundava várias ruas e zonas.
Em entrevista, a Vereadora do Saneamento revelou que a CMSV tinha feito de tudo para dar resposta à situação, visto que um carro estava avariado e que os problemas tinham de ser resolvidos manualmente.
O Vereador afirma que estão “a trabalhar para diminuir o problema”.
Para José Carlos, a ilha precisa de “um novo plano sanitário para resolver este problema de uma vez por todas. A cidade foi crescendo e não se fizeram investimentos”. A fragilidade da rede de esgotos é assumida pela edilidade e é uma situação recorrente. Neste sentido, o Vereador clama por investimentos para resolver o problema da rede e, assim, evitar situações do género na época das chuvas.
NÃO TENS VERGONHA JOSÉ CARLOS. DESCOBRISTE O FOGO NOVAMENTE.