Centenas de mindelense saíram à rua para assinalarem a vitória da selecção de futebol frente aos Camarões, o que deu ao nosso país, pela primeira vez, o acesso a fase final do CAN, campeonato africano das nações.
Mal o árbitro apitou para o final do encontro começou o buzinão. Dezenas de carros começaram o desfile pelo centro do Mindelo e depois para a periferia. Isto, enquanto da periferia o povão descia para a “ morada” para assinalar a vitória de Cabo Verde. Aos gritos “ Cabo Verde! Cabo Verde “, as ruas de São Vicente foram se enchendo de gente e ficando com o colorido das cores da bandeira nacional. Mas, o mindelense improvisa na hora e cântico mais escutado foi o da velha coladeira “ O nho jon, bo seja oia mi ne home pa esse cosa assim. Um otchá camaron na guerra , es panhã ,um panhá também”.
Um claro alusão a equipa dos Camarões que tinha sido derrotada havia poucos momentos. Outros lançaram a proposta, no sentido que o prato nacional de Cabo Verde deixe de ser cachupa e passe a ser “ Camarões à Yaoundé “. Bandeiras, cânticos, gritos, Mindelo comemora em grande a passagem da equipa nacional a fase final da CAN
Muito bom para nos caboverdeanos , em e espalhados pelo Mundo inteiro. Estamos todos felizes . Nos queremos mais para o nosso Cabo Verde. Um abracao a todos principalmente os que estao la na seleicao. Carlos Santos.
centenas ??? de facto de carro tinha txeu mas la n praça lugar onde é reuni mas gente 1 t dze pk 1 tv la k tinha nem 100 pessoas mais nao importa kem nao estava nao deixou falta
parabens noso cabo verde,um tem orgulho de deb,mas um vitoria pa nos terra