A Polícia Nacional deteve, esta terça-feira, o homem conhecido por “Teodoro”, emigrante, de 50 anos, acusado de ter agredido e morto à paulada o jovem “Michel” de 22 anos. O mesmo já foi entregue às instâncias judiciais para conhecer a medida de coacção.
A vida do jovem Lamine Semedo, conhecido por Michel, foi interrompida aos 22 anos. O trágico acontecimento teve lugar na localidade de Picos Acima, interior da ilha de Santiago.
Tudo terá acontecido na sequência de um desentendimento com o agressor, Aquilino Varela ex-emigrante conhecido por Teodoro. Segundo informações colhidas pelo NN, a vítima Michel, de 22 anos, regressava embriagada de uma festa. O conflito terá sido motivado, alegadamente, por uma suposta violação a duas irmãs menores da vítima.
Após o conflito, o agressor ter-se-á dirigido à sua residência onde se apoderou de um bastão e agrediu o jovem na cabeça tendo a vítima ficado no chão inanimada. Após ter sido socorrido, Michel veio a falecer no HAN depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.
Os moradores da localidade de Picos Acima estavam revoltados porque o agressor se encontrava em liberdade. Contudo, pouco depois, a Polícia Nacional deteve o autor do crime esta terça-feira.
Teodoro, já foi entregue às autoridades judiciais e aguarda a medida de coacção.