Se assim for pergunta-se por que só agora a aposta na informatização ? Isto quando se sabe que a morosidade lançou o descrédito na Justiça e a convicção que não funciona em tempo de fazer justiça.
Quando faltam dois dias da abertura oficial do novo Ano Judicial, o ministro da Justiça anunciou que todo o sector vai ser informatizado. O ministro acredita que a informatização da justiça vai permitir reduzir a morosidade do sector e diminuir as pendências. Se assim for a pergunta-se por que só agora a aposta na informatização ? Isto quando se sabe que a morosidade da justiça é uma das queixas que consta em todos os relatórios anuais dos Conselhos Superiores da Magistratura Judicial e do Ministério Pública. E mais grave : lançou nos cidadãos a convicção que a justiça não funciona em tempo de fazer justiça e terá levado outros a querem fazer a justiça com as próprias mãos
A abertura oficial do novo Ano Judicial acontece na sexta-feira, na Cidade da Praia, mas o ministro José Carlos Correia olha com satisfação para o ano transacto… ano em que na sua perspectiva, houve melhorias significativas.