De acordo com o centro de meteorologia, o arquipélago será atingido por uma forte ondulação do atlântico Norte, nas próximas quarenta e oito horas, com ondas de três a quatro metros.
Em declarações a RCV, o técnico de supervisão meteorológica, Ângelo Cardoso, diz que as zonas mais afetadas com este tempo serão as zonas a norte do arquipélago, nomeadamente as ilhas de Sal, São Nicolau, Santo Antão, Boavista, Maio, Fogo e Brava.
Ângelo Cardoso, diz entretanto que esta não é uma situação normal, que que acontece com alguma frequência durante a época de inverno, de Novembro a Maio. “Tudo indica que poderemos ter uma situação quase idêntica entre os dias 2 e 3 de abril”.
Isto acontece, conforme explica, porque estão ligadas aos ciclones que evoluem no atlântico norte e que a onda gerada nesta região alcança Cabo Verde com uma certa intensidade.
Alerta ainda para os barcos de faina de pesca para não saírem ao mar nas próximas 24 horas e, bem como para os banhistas que aproveitam o fim-de-semana para irem à praia.