O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, assegura que a detenção dos dois cidadãos estrangeiros detidos no Sábado, no Aeroporto da Praia, não tem nada a ver com o seu envolvimento em actos terroristas, mas sim com tráfico de drogas.
“As autoridades cabo-verdianas aguardam o pedido formal dos EUA para a extradição dos dois cidadãos estrangeiros detidos na madrugada de Sábado no Aeroporto da Praia” diz o Ministro da Administração Interna e esclarece que a detenção desses cidadãos estrangeiros não tem nada a ver com o seu envolvimento em actos terroristas, mas sim com tráfico de drogas, isto de acordo com a RCV.
Os dois cidadãos, um paquistanês e um iraniano, já eram seguidos pelas autoridades norte-americanas e foram detidos na madrugada de Sábado à chegada à cidade da Praia provenientes do Senegal e no mesmo dia o Tribunal da Relação legalizou a prisão. Todavia, as autoridades cabo-verdianas estão à espera do pedido de extradição. “As autoridades cabo-verdianas aguardam o pedido formal dos EUA para a extradição dos dois cidadãos estrangeiros detidos na madrugada de sábado no Aeroporto da Praia.