Conforme anunciou a RCV, o cidadão paquistanês e o iraniano detidos na madrugada de sábado no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, pertenciam a um grupo de criminosos e havia um mandado de detenção. Os mesmos aguardam na Cadeia da Praia para serem extraditados para os Estados Unidos da América.
Os indivíduos que pertenciam a um grupo de criminosos acusados de tráfico internacional de droga e lavagem de capital, foram detidos pelos serviços secretos dos Estados Unidos da América e pela Polícia Judiciária.
O cidadão iraniano e o paquistanês suspeitos de terrorismo, chegaram a Cabo Verde provenientes de um voo do Senegal. De acordo com a RCV, vários elementos deste mesmo grupo já foram julgados e condenados e os agora detidos estavam a ser procurados.
Os dois indivíduos viajaram da Europa, para o Senegal e pretendiam permanecer dois dias em Cabo Verde. Entretanto, não se sabe ainda que país teriam como destino.
Uma vez ouvidos em interrogatório no Tribunal de Relações, os homens aguardam o fecho do processo para serem extraditados para os Estados Unidos, na cadeia de São Martinho.