Comissão Política Nacional do MPD refuta acusações da UCID e pondera tomar medidas para defender o bom nome do partido

19/09/2023 14:58 - Modificado em 19/09/2023 14:58
Membro da Comissão Politica Nacional do MPD

A Comissão Política Nacional do Movimento para Democracia diz que o relatório de inspeção do Ministério das Finanças referente ao mandato 2016-2020 não aponta ilegalidades, como o presidente da UCID tem vindo a propalar aos “quatro ventos”. Pelo contrário, identifica irregularidades. Portanto, Vander Gomes desafiou João Santos Luís a interpretar melhor, para não correr o risco de distorcer as informações.

A posição foi defendida hoje de manhã, em mais uma conferência de imprensa, na sequência da não aprovação do Orçamento da Câmara Municipal de  e do plano de actividades. O porta-voz da Comissão Política Nacional do MPD diz que “antes de críticas é fundamental conhecer e interpretar as lei e os reguylamentos” e que em caso de dúvidas o presidente da UCID deveria ter a “humildade de pedir ajuda”.

E assegura que as irregularidades apontadas no referido relatório, foram “devidamente sanadas”, pelo não entende o porquê, de agora, a oposição “ressuscitar” o documento que, alega, já foi amplamente debatido e que “não produziu os efeitos desejados”.

“Ao ressuscitar estas questºoes já debatidas e lançar suspeitas infundadas, como a existência de atos de corrupção, o líder da UCID desestimula potenciais investidores em São Vicente, comprometendo investimentos que poder gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da populção”, enfatizou Vander Gomes, que desafiou o João Santos Luís a ter uma postura mais “pró São Vicente” e deixar de lado a posição difamatória e irresponsável que a UCID adoptou ao longo dos anos, com declarações, sustentou “infundadas” e com propósitos eleitoralistas.

E mostra-se preocupado pela forma que o atual líder da UCID tem questionado os órgãos de soberania nacional, em particular o sistema judicial, sem no entanto, realçou, ter levado as denúncias às instâncias próprias, como manda a lei.

Falta de comprometimento

Vander Gomes, que também é deputado nacional pelo círculo eleitoral de São Vicente, diz que a UCID não honrou o acordo com o MPD em relação à gestão da Câmara Municipal. “Embora tenha recebido o convite em Maio desde ano para contribuir com o Plano de actividades e Orçamento de, optou por não colaborar, revelando uma postura obstrucionista”.

Com efeito, diz que com estas atitudes, a UCID vem provando não ser um partido confiável, pois não cumpre os acordos estabelecidos. “Votou contra quando tudo indicava que criava as condições para que a Câmara operasse em condições de normalidade e, agora, tenta justificar sua honestidade política com argumentos requentados e suspeitas infundadas”, elucidou. 

Com todas as acusações que vem a público nos últimos dias, o representante do MPD a nível nacional diz que o partido que sustenta o governo irá avaliar quais medidas cabíveis para repor o seu bom nome.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.