Danielson tem seis anos e sofre de uma doença conhecida por hidrocefalia. Ultimamente o pequeno tem vindo a viver com frequentes ataques epilético e com febre muito alta tendo a mãe que se deslocar com urgência ao hospital. As dificuldades financeiras obrigaram a mãe a pedir ajuda junto da sociedade. Estando desempregada e com dois filhos menores, não consegue suportar as despesas. O pequeno precisa de uma cadeira de rodas para facilitar a deslocação , para além de alimentação, fraldas. Mais do que isso, o aparelho colocado na cabeça do pequeno quando tinha apenas dois anos precisa ser substituído depois de quatro anos.
Tânia é mãe de duas crianças menores, sendo o mais pequeno portador de hidrocefalia e epilepsia. Com dois anos Danielson foi submetido a duas cirurgias em Portugal onde lhe foi implantado um aparelho na cabeça com o objectivo de diminuir o líquido e permitir viver melhor. Agora com seis anos, o pequeno precisa deslocar se a Portugal para substituir o aparelho.
Conforme explica a mãe num vídeo produzido pelo Movimento Safende TudoHora a criança tem sofrido febres e ataques frequentes. Sem saber o que fazer, a mãe veio ao público solicitar a boa vontade dos que sentiram sensibilizados com a situação. A jovem mãe que reside com a irmã na zona de Achadinha, procura desesperadamente mãos amigas que a ajudem a minimizar o sofrimento do filho.
Agonizada com a dor do filho, Tânia confessa que várias vezes deixou de levar o filho ao jardim por não ter lanche. Para além da falta de alimentação, Danielson precisa de fraldas, produtos de higiene, vestuário e uma cadeira de rodas.
Como já é habitual, o Movimento Safende Tudo Hora, movido pelo sofrimento das pessoas e vontade de os ajudar e na tentativa de encontrar parceiros para estas causas sociais, produziu um vídeo retratando o problema.
Se quiseres e poderes ajudar contacta a família do pequeno Danielson através do seguinte contacto 922 64 93