A festa do Rei Momo deste ano na ilha do Sal, irá contar com os desfiles oficiais dos grupos “Patchê Parloa”, campeão do Carnaval 2016, “Os Gaviões”, “Criola África” a desfilar de forma oficial pela segunda vez e “Horto Morro”.
Para a realização da festa popular que mais brilho e cor tem, a edilidade da ilha turística do país disponibiliza três mil contos para a realização dos desfiles do Carnaval 2017, em homenagem a duas figuras do Carnaval salense. Uma homenagem póstuma a Anilton César Pasquinha, membro dos “Gaviões” pelo seu contributo ao Carnaval e outra a João dos Santos Lopes do Patchê Parloa.
Quinhentos contos, o valor do montante distribuído para cada grupo, a somar aos valores dos prémios mais os duzentos e cinquenta contos atribuídos pelo Ministério da Cultura.
Para o Presidente da Câmara do Sal, este esforço financeiro da edilidade demonstra o sinal da importância que a Câmara atribui às festas populares, nomeadamente, o Carnaval.
“O plano de cultura da Câmara privilegia a cultura popular e as festas de romaria. Queremos que esta seja uma festa forte na ilha do Sal. Sendo a ilha um destino turístico, temos de oferecer um produto de qualidade”, afirma.